sexta-feira, 21 de março de 2014

SEREIA DE TECIDO

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Aprontei uma boneca sereia!

Era um teste e achei que sairia mais uma sereia com cara de lula (a última nem tirei foto de tanta raiva, mas me arrependi porque todas nós daríamos muitas risadas hoje, só que no dia não teve graça) e seria mais uma brinquedo que minha filha acharia incrível porque foi a mamãe que fez, mas que não teria valor de venda. 

Não me preocupei em usar o tecido que a cliente pediu, só que deu certo! :) e já está nos braços da pequena aqui em casa feliz da vida. 

Agora resta saber se vou conseguir fazer outra igual, o desenho eu tracejei como ensinei ontem de outra boneca, desenhei eu mesma os braços numa proporção que parecia ideal e a cauda foi a junção de outras duas sereias, só ajustei o tamanho para que tudo de encaixasse perfeitamente. 

Só Deus sabe como eu fiz essa boneca, como não sou bonequeira fui montando à minha maneira e tenho certeza que fiz do jeito mais difícil possível.

Reuni todo o conhecimento acumulado no meu cérebro em diversas olhadas por aí e coloquei em prática porque se parasse para ver uns paps e tal certamente ia copiar dos outros e queria que fosse um trabalho meu, entende?   


A parte da frente é toda trabalhada e atrás é um tecido único, na foto do perfil dá para perceber.

Os bracinhos são articulados e a boneca é toda costurada, não tem um pingo de cola sequer, então não é um enfeite, é um brinquedo, dá para brincar à vontade que nada vai soltar, mas é inevitável sujar, isso já faz parte da brincadeira, né?  

A carinha e os bracinhos são de linho, só eu sei o quanto sonhei em comprar um pedaço de linho para bordar e fazer uma boneca, é caro e difícil de achar, mas vale cada centavo, o linho é grosso o bastante para não ficar transparente na parte do bordado, é vazado o suficiente para a agulha entrar sem machucar nem repuxar o tecido e maleável na medida certa para fazer curvas perfeitas e rechear sem deformar, amei, amei, amei!!!

Esse cabelão maluco eu vi numa boneca que comprei o pap no Etsy, só que era mais maluco ainda, levava fita de cetim e era todo colorido, me encantei à primeira vista porque é a cara do meu cabelo e na boneca fica uma organização desorganizada que era tudo para dar esse efeito de algo que lembra algas marinhas com dreadlocks, são 3 lãs misturadas + fita pompom. 

Depois vou tirar uma foto do quartinho da Laura com os itens que aprontei, ficou um quarto de sonho!!! (dos meus sonhos)  
  

Um comentário:

  1. Your blog is so wonderful! Welcome to my blog www.moymiliydom.blogspot.com

    ResponderExcluir