terça-feira, 26 de agosto de 2014

MINI QUILT DESCANSO DE PANELA + PAP CANTO MITRADO

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Amo essa bagunça de tecidos! Todos em tons de azul, esse é presente para a mamãe, que me pediu um desses há tempos. É um descanso de panela que também serve como pegador. 

Dessa vez usei 1 camada de manta acrílica junto com o forro prateado (aquele de tábua de passar roupas), ficou mais estruturado. 

Queria praticar os ensinamentos das aulas de patch, acabou que eu nem contei por aqui, mas comecei a tomar aulas há umas semanas numa escola bacana aqui perto de casa. 

Vou mostrar os blocos que estou fazendo, serão 12 e vou montar uma colcha, mas sei não quando vou conseguir terminar esse projeto, as aulas são somente 1x por semana, mas isso é assunto para outro post. 

A lojinha, para quem ainda não sabe, está suspensa por tempo indeterminado, tanto as encomendas quanto de aviamentos, o momento agora é de dedicação para minha família e aprendizado para mim.  

Estava precisando mesmo fazer minha lista de posts andar e escrever um tantinho, outra coisa que eu adoro fazer, mas ultimamente estava faltando assunto tempo.  

Ainda preciso fazer muitos desses para treinar (os quilts, não o post).

É super bacana fazer essas peças pequenas para aprender a costurar os cantinhos mitrados e o acabamento à mão, fugi demais de encarar isso, mas agora vou botar a mão na massa para aprender.

Mimimi à parte, quero mostrar para vocês umas dicas bacanas que achei por aí, tenho visto muito vídeos nos últimos dias e lido bastante também, quando chegar na parte do acabamento da minha colcha não posso fazer feio, né? 

Esse vídeo mostra como fazer os cantos mitrados (como tantos outros em português), mas ela mostra como usar uma ferramenta super simples para auxiliar a costura dos cantinhos:


Essa plaquinha chama-se Perfect Binding Miter, você pode procurar para vender em lojas especializadas. 

Se não encontrar para vender pode fazer uma usando acetato (ou chapa de radiografia), corte um quadrado de aproximadamente 7cm com um ângulo de 45 graus no canto e dê um pique de 1cm. 

Não usei, fiz no olhômetro o quilt que mostrei nesse post, mas quero experimentar.

A dica de fazer a placa eu vi nesse vídeo:


E aí, gostou? Espero que ajude.

Boas costurinhas!  




Um comentário:

  1. que trabalho lindo! de uma olhada no meu recente blog, também com trabalhos manuais, moldes e outras inspirações . mamainspirou.blogspot.com

    ResponderExcluir