sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

VACAS NO BASTIDOR E AS LOJAS DA 25TH

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Amo vacas! Não é à toa que lá nos primórdios do blog meu logo era uma vaquinha, com o passar do tempo cheguei à conclusão que seria melhor trocar para algo que tivesse realmente a ver com meu trabalho, já que não sou camponesa nem fazendeira e para evitar maus entendidos com a tadinha da vaca foi melhor colocar um quilt no fundo da imagem. 

Quando vi esse tecido me apaixonei, é da Niazi Chohfi, aliás sempre tive preconceito de comprar tecidos lá porque era nítida a diferença de qualidade, os tecidos eram mais duros, a trama mais aberta e as estampas não eram lá o supra sumo da formosura, mas de uns tempos pra cá, de uns bons tempos pra cá e para nossa diversão os tecidos melhoraram bastante no quesito estampas e qualidade.

É possível encontrar tecidos com motivos de cupcake, sushi, flores, frutas e infantis todos de muito bom gosto.

Os básicos de xadrez, listras e poá ainda prefiro comprar no Fernando Maluhy, lá também tem muita coisa legal, mas no quesito novidade parece que anda mais devagar, talvez porque frequente a loja há tanto tempo e tenha comprado (em pequenos pedaços) todos os tecidos que amo, lá geralmente tem menos novidades, mas as coleções da Renata Blanco (pra mim não é sempre que ela acerta) são interessantes, lá também tem linho e tecidos com penteado moderno, fio tinto, impressão digital e tal com motivos mais harmônicos e menos chamativos ou modernosos que a Niasi, amo as duas lojas.

Já que entrei nessa conversa tem o Armarinho Metrópole, juntas são as 3 lojas mais importantes de tecido de algodão, lá vende todaaa a coleção do Fernando Maluhy, só que absurdamente mais caro, o bom é que os tecidos ficam todos organizados por cor e sobrepostos, então para quem se perde n hora de fazer o composê é uma mão na roda, impossível não comprar tecidos que combinem entre si, o setor de importados de lá é incrível, nunca comprei, mas sempre olho as novidades e tem muita coisa linda, fofa e variada. 

Gabaritos, retalhinhos de 30x30cm, alfinetes flor, enfim tudo para fazer patchcolagem e patchwork você encontra lá no Metrópole e tem coisas que somente lá até onde eu sei. 

Daí é isso, comecei contando do meu quadrinho de bastidor e acabei com um guia de tecidos da 25 de Março, adoro quando os posts saem assim recheados e tenho história pra contar!
    

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

PAPELÃO - MÓBILES, CASINHAS E LETRAS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Metida a fazer o que não sabe a pessoa que vos fala comprou um pacote inteiro de papel paraná de gramatura 120, são placas enormes de 80cm x 120cm para tentar fazer uma base de móbile redonda forrada com tecido. 

Ao chegar em casa aconteceu o que eu desconfiava, tentei fazer um círculo e ele rasgou de tão duro, pois bem, antes de arrancar os cabelos e pensar que eu perdi R$ 20,00 e arrumei um pacotão de trambolho que não sei nem onde nem pra que guardar e passar pela cabeça que ia dar pra minha filha desenhar eu decidi que seria melhor mudar de ramo de fazer artesanato com feltro e tecido, bordar e pintar e inventar uma nova moda, artesã de papel. 

Quem quiser embarcar comigo nessa leia até o fim. 

Achei uns tutoriais (vários) ensinando a fazer caixas de papel paraná forradas com tecido, ok, caixas de papelão rígidas custam caro e seria uma boa ideia escolher um tecido da minha preferência e fazer uma caixa do tamanho que eu quisesse, mas as mais simples são redondas por motivos de acabamento, não me animei com a ideia, mesmo porque meu papelão não enrola.

Próxima tentativa foi procurar algo que estivesse mais o próximo possível do estilo do meu trabalho e que pudesse unir as duas coisas. 

Eis que eu encontro um pap para fazer uma casa de passarinhos, agora me animei pois sabem que passarinhos são uma das minhas especialidades e seria incrível poder colocar dentro de uma casa, Laurinha também adoraria ter uma no quarto, aposto. 

O tutorial está aqui para quem quiser fazer, você pode aproveitar uma caixa de papelão daquelas disponíveis no supermercado também, talvez não fique tão resistente, mas se for para enfeite acho que serve.

Também tem essas letrinhas de papelão que achei interessantes e parece que não requerem muita prática, mas muita paciência e habilidade, de qualquer maneira são uma alternativa às letras de mdf e é um bom projeto para as mamães que querem fazer arte num fim de semana para relaxar.

Então é isso, vou trabalhar na minha casinha e quando terminar eu volto para mostrar como ficou. 

Ah, e se você souber a gramatura do papel paraná que devo comprar para fazer esse trabalho me conte, ok? 

O trabalho da foto é Casinha de Pano

Boas costurinhas!









MOLDES E RISCOS DE CORUJAS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...












terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

MACACO E ELEFANTE DE FELTRO

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Horaaaas desenhando o corpo desse macaco porque inventei que queria ele tipo aqueles bichinhos agarradinhos dos anos 80, sabe? rs Aqui ó


O elefante escolhi um modelo que fica em pé pra sair da mesmice e fiz cinza porque não existe elefante azul no meu mundo encantado...


São partes de um enfeite de bebê para aprovação da cliente, estou de dedos cruzados para dar certo.

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

BALÕES E BEXIGAS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger... De ar e de gás...






MINHA CASA DE ALMOFADA NOVA

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Capa de almofada em patchwork.

Sempre curti vermelho e branco e esse bordado estava pronto desde 2010(!!!), mas sempre soube que seria uma almofada. Olha ele aqui

O tecido de algodão cru foi tingido com chá para dar efeito de antigo.

Fui cortando e emendando os tecidos, sem projeto, no fim deu certo e já está no meu sofá.

Agora faltam 3 pois são 4 almofadas aqui em casa.





quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

O QUE TE INSPIRA?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
O que te inspira? 

Nasceu macaca, não é perfeita, nem pretende.
Nasceu assim de um amor sem fim, foi feita por mim para uma parte de mim. 

Sem cola, só costura, uns pontinhos você vê, outros não. 

Vai enfeitar a cama da minha princesa que nunca ousou sonhar ser princesa, prefere pensar que é bicho, como parte da natureza. 


Com todo amor do mundo!


De mamãe para Laurinha





MOLDES DE COELHOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...






















terça-feira, 18 de fevereiro de 2014