terça-feira, 3 de março de 2015

REFORMA DE CADEIRA E ALMOFADA

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Outro dia ganhei um par de cadeiras, herança da vovó do marido, eram de pátina bege e vermelha, não que fossem originalmente assim, trouxe para casa na intenção de reformar. 

Lixei, passei duas demãos de tinta acrílica branca e lixei de novo para ficar com aspecto de envelhecida, daí caí de amores.

O assento era de palha e óbvio que já não existia mais, vou levar no marceneiro para fazer um tampo que cubra o buraco e vou costurar uma capinha de assento de tecido mais ou menos parecida com a almofada. 

Na verdade a almofada apareceu aí só para posar para a foto, foi emprestada do meu sofá, é um log cabin que ganhou uma aplicação de nuvem e bordas de costura francesa (oops, acho que é esse o nome). Sempre namorei esse bloco e achava que era super difícil, aprendi na aula de patchwork, que não estão lá muito animadas, parecem mais um acompanhamento que uma aula em si.  

Ainda estou no barato de aprender a almofada perfeita...um dia chego lá...

2 comentários:

  1. Mari, a cadeira ficou linda.
    E a almofada também. Log cabin quando se pega o jeito é bem legal de fazer, ainda mais se forem vários blocos, porque aí vai costurando em série.
    E que pena que as aulas não estão animadas. Eu sempre tive sorte com minhas aulas, sempre forma turmas legais e professoras ótimas.
    Tenta trocar de lugar, pq geralmente as aulas são tão agradáveis...
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Paula, obrigada! Ainda estou aprendendo, mas é bem legal de fazer sim. Sobre as aulas sei lá se vale a pena, vou a pé...

    ResponderExcluir