terça-feira, 24 de novembro de 2015

NECESSAIRE BOX DE PATCHWORK

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


Levei (não se diz gastei, jamais!) mais de 1 hora "criando" o tecido dessa necessaire, escolhendo retalhinhos, refilando e costurando. 

Queria botar as coisas para circular aqui no ateliê e vermelho é uma cor que uso bastante, então apareceu bastante nesse trabalhinho. 

O modelo da necessaire não é novidade, mas o acabamento sim, o forro é embutido, não tem zig zag nem viés, acho que o tempo de execução é o mesmo, mas como eu odeio viés fiquei feliz da vida de aprender essa finalização. 

No forro usei feltro salmão, um dia, faz bastante tempo, fiz um monte de cupcakes pra uma cliente e sei lá que conta eu fiz que achei que precisava de 8 metros de feltro salmão para fazer a base dos bolinhos, nem preciso falar que esse feltro tá rolando aqui desde então e parece eterno, pois bem, na falta da manta ele serviu muito bem e acho que ficou até melhor porque deu estrutura e ficou molinho ao mesmo tempo. 

O quilt era outra coisa que estava parada no ateliê, mas no ateliê da minha cabeça que tem uma fila de projetos e também ocupa espaço na minha vida, pois bem, de tanto ver as meninas falando e fazendo o tal do quilt da letra E (só que cursiva, ok?) peguei uma folha de papel e rascunhei, até o caminho de bêbado eu consegui fazer, mas esse não saiu do papel, meu primeiro quilt livre foi esse da necessaire. 

Esse coração no zíper também estava guardado faz tempo, não sei o nome, mas ele encaixa com um click e vem num pacotinho com diversas cores e tamanhos.  

Porque uma necessaire para treinar o primeiro quilt? Poderia ser qualquer outra coisa, mas fim de ano tá aí e ela viaja comigo!

No fim é igual aquela história das panquecas, a primeira sempre fica pra quem fez, certo?     

Nenhum comentário:

Postar um comentário