segunda-feira, 28 de março de 2016

ALMOFADA RETANGULAR

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Faz tempo que namoro almofadas retangulares só que nunca tinha feito, essa foi a primeira e sabe de uma coisa? Achei bem mais interessante que as quadradas. 

A combinação é preto, vinho, verde água e amarelo ouro, me inspirei no vestido de uma amiga com paisagem e passarinhos estilizados exatamente nessas cores.   


quarta-feira, 23 de março de 2016

WIP

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...






WIP - work in progress, em português, trabalho em andamento.

Essa técnica de patchwork é chamada foundation/ paper piecing e cuidado: vicia! rs

Ainda não escolhi se vai ser uma colcha ou um quillow, mas tenho tantos que almofada não vão virar.

Olhando com atenção dá para ver que nenhum tecido se repete, vou intercalar com um quadrado branco porque eles não combinam entre si, somente cada bloco consigo mesmo.    









sexta-feira, 18 de março de 2016

BLOCOS DE PATCHWORK

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...




Trabalho em andamento: fussy cuts, economy block, foundation/ paper piecing e um obrigada especial pra minha mãe pelas aulas de inglês.

quinta-feira, 17 de março de 2016

COM CABELO DE GOIABADA

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Molde Gigi Serelepe confecção by Maripê Costurinhas

quinta-feira, 10 de março de 2016

ROSAS DE TECIDO

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...






Rosinhas de tecido e garrafas de Coca-Cola retrô pra enfeitar o ateliê

quarta-feira, 9 de março de 2016

BONECANDO

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Feita com amor e cheirinho de capim limão




Molde Gigi Serelepe, confecção by Maripê Costurinhas

segunda-feira, 7 de março de 2016

ALMOFADA DE CASINHA

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Almofada nova pra cama da filhota em forma de casinha de doces com tecido digital e costura doodle stiching que eu amo. 

sexta-feira, 4 de março de 2016

CANDY, BABY!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Flores cor de algodão doce para enfeitar uma guirlanda de bebê.

quinta-feira, 3 de março de 2016

COM DEFEITO...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


A minha história é assim: sempre quis ser um monte de coisas, queria ser jornalista, psicóloga e lapidadora de joias, estudei um tantinho de inglês e espanhol, fui estudar as letras e depois decidi me formar em turismo. 

Trabalhei como agente de viagens, mas no fundo o que eu queria mesmo era ser do mundo, casei porque foi amor à primeira vista, pouco tempo depois nasceu a pessoa mais importante pra mim, daí é outra história, meu instinto falou mais alto e optei ser mãe em tempo integral. 

Mandei o trabalho às favas e comprei uma máquina de costura, ganhei do marido uma tesoura de alfaiate que é meu xodó, mamãe colaborou com uma grana pra comprar tecidos e o marido, de novo, ah! esse tadinho, meu grande incentivador, esse colabora até hoje.

Tive muitas ideias e ainda as tenho, mas nenhuma coloquei em prática por falta de recursos e coragem, essa última sempre falou mais alto, ajudei minha mãe a montar uma loja super bacana em meados dos anos 90 quando muita gente abriu um negócio, só que fechou junto com outros tantos um ano depois. 

A parte que decidi costurar foi quando lembrei que tive um vestido de patchwork que era um sonho pra mim, usei até gastar, mandei remendar porque achava que não poderia viver sem, mas um dia ele se foi de vez, fiquei com isso na cabeça.

Tentei costurar sozinha, atravessei a cidade pra tomar aulas, li muito, assisti muita gente costurando, li mais ainda e leio até hoje, consegui fazer coisas bonitas e vender. A parte de costurar outro vestido igual aquele eu desisti porque odiei as aulas de corte e costura. 

O feltro entrou na minha vida quando de tanto ouvir reclamação do barulho da máquina de madrugada entendi que se fosse de feltro poderia costurar até o sol nascer sem fazer barulho porque era tudo à mão. 

Daí por diante fui e voltei pro patchwork várias vezes, ainda não me decidi, quero fazer tudo ao mesmo tempo e nunca me especializei em nada, mas penso que quando eu ficar boa, vou ser boa em várias coisas ao mesmo tempo, nem que leve a vida toda.

Agorinha mesmo estava tentando terminar uma guirlanda, mas fico sozinha pensando com meus botões e deu vontade de escrever, coisa que faz muito tempo que não faço, mas depois eu volto pra terminar o enfeite. 

Enfim, pra tudo isso ter sentido explico que costurando eu coloco pra fora meu lado criativo, dizem que todos canhotos tem um lado artístico, cuido da minha vida e vejo meus trabalhos ganharem o mundo por mim! 

quarta-feira, 2 de março de 2016

BONECA SERELEPE

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Hoje a tarde foi assim: chuvinha, café com leite e boneca.  

Molde: Gigi Serelepe